Arquivo

Fontes renováveis servem para reduzir custos, destaca jornal emiratense

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 10/4/2015 – O informe Perspectivas de Energia Renovável: Emirados detalha os fundos que os Emirados Árabes Unidos poderiam economizar, cerca de US$ 1,8 bilhão por ano, se substituísse 10% da geração de energia por alternativas renováveis, que inclui quase 25% do setor da geração elétrica.

“Essa é apenas a perspectiva financeira de optar pela energia renovável. Os benefícios ambientais e para a saúde também são proveitosos para a população no longo prazo. O panorama energético mundial muda e os Emirados são o ponto máximo dessa evolução, graças a um enfoque inovador e de diversificação”, afirmou o jornal The Gulf News.

“Com o crescimento populacional, esse país consome maiores volumes de gás natural diariamente. Isso gera maiores custos de produção e importação. A energia renovável serve para reduzir gastos, já que as alternativas solar e eólica são as fontes mais baratas do novo fornecimento energético”, destacou o diário.

“As fontes eólica, solar, geotérmica, hidrelétrica e de biomassa oferecem suficientes benefícios para o clima, a saúde e a economia. Cada uma tem seu beneficio e custos únicos”, acrescentou o jornal. Envolverde/IPS