DUBAI, 25 de maio de 2018 (WAM) – A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai sediou recentemente a 5ª edição do Fórum da Cadeia de Suprimentos Sustentável de Dubai, que reuniu membros da comunidade empresarial em Dubai e destacou as melhores práticas globais para reduzir o impacto ambiental das empresas.
Organizado pelo Grupo de Trabalho de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, sob a Rede de Sustentabilidade da Câmara de Dubai, o fórum proporcionou uma plataforma ideal para vários interessados da cadeia de fornecimento iniciarem um diálogo e compartilharem suas experiências nessa área.
Durante o fórum, representantes da PepsiCo e da Nestlé compartilharam exemplos específicos de iniciativas implementadas que melhoraram a eficiência em suas cadeias de suprimentos, enquanto uma apresentação do Ministério das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) destacou oportunidades e desafios relacionados ao clima mudança nos Emirados Árabes Unidos. Após as apresentações, os participantes participaram de uma discussão aberta e identificaram os principais desafios de sustentabilidade que enfrentam atualmente, bem como possíveis soluções para resolvê-los.
Falando no fórum, a Dra. Belaid Rettab, diretora sênior do Setor de Pesquisa Econômica e Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis da Câmara de Dubai, disse que o fórum apoia os esforços da Câmara de Dubai para facilitar a cooperação em sustentabilidade e fomentar uma cultura de Responsabilidade Social Corporativa dentro da comunidade empresarial.
A 5ª edição do fórum forneceu um feedback valioso para a Força-Tarefa de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, disse ele, acrescentando que a força-tarefa continuaria a trabalhar com as partes interessadas do setor público e privado para alcançar seus objetivos.
Dr. Rettab explicou que a Rede de Sustentabilidade da Câmara de Dubai organiza regularmente seminários, fóruns e sessões de compartilhamento de conhecimento que visam orientar as empresas que desejam integrar práticas empresariais responsáveis em suas operações, acrescentando que tais eventos apoiam as metas de sustentabilidade delineadas no Plano de Dubai 2021. (#Envolverde)