Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 2/12/2015 – A Fundação Jalifa bin Zayed Al Nahyan, junto com a embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Cabul, continua distribuindo pacotes de emergência para as pessoas afetadas pelo último terremoto que atingiu as províncias afegãs de Badajistão e Tajar.
A resposta da agência humanitária emiratense no Afeganistão segue as instruções do presidente dos Emirados, Jalifa bin Zayed Al Nahyan, e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, também subcomandante supremo das forças armadas dos Emirados Árabes Unidos. O vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Presidenciais, xeque Mansur bin Zayed Al Nahyan, também presidente da Fundação, realiza um acompanhamento das operações em solo afegão.
Os suprimentos foram distribuídos entre cerca de quatro mil famílias afetadas em Feyzabad, capital de Badajistão, bem como em outras áreas, nos dias 27 e 28. O embaixador emiratense em Cabul, Yusuf Said Al Ali, acrescentou que a ajuda foi distribuída em coordenação com a cooperação das autoridades provinciais. Envolverde/IPS