Arquivo

Fundação Big Heart concede 9 milhões de dólares ao Instituto Nacional do Câncer do Egito

Sharjah, 23 de maio de 2018 (WAM) – A The Big Heart Foundation (TBHF), a organização humanitária global Sharjah, dedicada a ajudar refugiados e pessoas necessitadas em todo o mundo, anunciou que doará 160 milhões de libras egípcias. (cerca de 9 milhões de dólares) para desenvolver o edifício principal do Instituto Nacional do Câncer (NCI) na capital egípcia.

O NCI é um dos maiores e mais avançados centros de oncologia e assistência médica no Egito e no Norte da África, oferecendo assistência médica a mais de 250.000 pacientes por ano, 85% dos egípcios recebem tratamento gratuito.

A contribuição apoiará o trabalho de desenvolvimento e reabilitação do prédio de 13 andares do NCI, na rua Qasr Al-Aini, no Cairo.

A doação foi anunciada sob as diretrizes do Xeque Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo e Governante de Sharjah, e o apoio de sua esposa, Sheikha Jawaher Bint Mohammed Al Qasimi, Presidente da Fundação Big Heart.

O trabalho aumentará as capacidades dos hospitais e clínicas ambulatoriais, melhorará o nível dos serviços prestados aos pacientes, reduzirá as listas de espera e se concentrará no tratamento de crianças com vários tipos de câncer, além de expandir os serviços gratuitos.

O apoio é a maior doação individual recebida pelo NCI em seus quase 50 anos de história e reforça o extenso relacionamento entre os Emirados Árabes Unidos e o Egito, onde a assistência médica e médica tem sido uma prioridade.

O orçamento alocado pela TBHF cobrirá um período de dois anos para obras de construção e arquitetura, novos escritórios e móveis, equipamentos elétricos, melhorias de iluminação, comunicação, aquecimento, ventilação e ar condicionado, além da implantação de esgoto e encanamento, mais sistemas de gás medicinal.

No ano passado, em setembro, a The Big Heart Foundation cobriu as despesas de atualização do banco de dados de TI da instituição e ajudou a fornecer soluções para a falta de recursos humanos qualificados do NCI. O apoio contribuiu na promoção da infraestrutura de TI do NCI, fornecendo pessoal qualificado e treinando-os nas últimas tendências de TI, transformando o instituto em um hospital digital completo com um sistema de informações hospitalares independente, que permitiu expandir e desenvolver seus serviços. (#Envolverde)