Arquivo

Fundação colabora com unidade de queimados

Sharjah, Emirados Árabes Unidos, 20/7/2016 – Pacientes que sofreram queimaduras na Palestina terão melhor atendimento graças a uma iniciativa da Fundação Grande Coração, dos Emirados Árabes Unidos. Essa entidade colabora com a WelfareAssociation Palestina para criar e desenvolver uma unidade de queimados no Hospital Alia, na cidade de Hebron, na Cisjordânia. A Fundação financiará quase um terço do projeto, com US$ 983,6 mil.

“As pesquisas mostram que cerca de 90% das queimaduras ocorrem em países de renda baixa para média, que costumam carecer de instalações necessárias para atender os feridos”, afirmouMariam Al Hammadi, diretora da inciativa Salam YaSeghar, da Fundação. “Hebron é uma das regiões onde existe necessidade urgente de uma unidade de queimados”,ressaltou.

A colaboração vai durar seis meses e, além dos fundos,inclui o fornecimento de aparelhos eletrônicos,a cobertura de outras necessidades de infraestrutura e a compra de móveis e equipamentos médicos. Também participará da capacitação do pessoal médico e dos fornecedores de serviços, e ainda fornecerá produtos farmacêuticos, entre outros.

Desde sua criação, a Fundação cobriu as necessidades de centenas de milhares de refugiados sírios, fornecendo serviços médicos vitais para mais de 365 mil deslocados sírios e distribuiu alimentos e assistência econômica para outras 400 mil pessoas.Em fevereiro deste ano, se comprometeu a doar US$ 350 mil para projetos do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para ajudar sírios no Líbano e no Iraque.

A Fundação foi inaugurada em 20 de junho de 2015 pela xequesaJawaherbint Mohammed Al Qasimi, esposa do governador de Sharjah, simultaneamente à celebração do Dia Mundial dos Refugiados. Envolverde/IPS