Arquivo

GOLFO: ligeira melhora na economia regional

DUBAI, 02 de maio (WAM) – A contenção e a relativa estabilidade dos preços do petróleo contribuiu para os países do Conselho de Cooperação do Golfo registarem uma melhoria em suas contas, informou o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O Regional Economic Outlook para o Oriente Médio e Ásia Central, divulgado terça-feira 2 em Dubai, sublinha a necessidade dos países se equipar com planos para diversificar as suas economias e implementar políticas favoráveis ​​para o trabalho e a produtividade, e reformas na educação e infra-estrutura .

“O crescimento melhora ligeiramente nos países da região, em grande parte devido aos preços do petróleo mais elevados e as melhores perspectivas de exportação”, diz ele.

A agência de crédito, com sede em Washington, elogiou os esforços a fim de transformar suas economias dependentes do petróleo, observando que o GCC registra este ano, uma melhoria em suas contas como eles se recuperar preços em bruto.

“O ambiente global mais favorável e o fortalecimento de algumas commodities oferecer alívio para a região depois de um período difícil”, disse o diretor para o Oriente Médio e Ásia Central, Jihad Azour, durante a apresentação do relatório em Dubai.

“A visão estratégica dos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita mostrar um forte compromisso de diversificar seus investimentos e encontrar novos geradores de receita. Esses planos devem ser complementado por políticas para fomentar o papel do sector privado como o novo Centro de Negócios do Kuwait e atrair mais investimento estrangeiro “, ele recomenda. (FIN / 2017)