Arquivo

GOLFO: Visitantes europeus dos países do CCG aumentarão em 17% em 2020

DUBAI, 4 de abril (WAM) – Os visitantes da Europa para os países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) aumentarão em 17% ao longo do período 2018-2020, impulsionado por voos adicionais, rotas, preços competitivos e o aumento do número de hotéis de categoria média em toda a região, de acordo com os últimos dados divulgados às vésperas da feira Arabian Travel Market (ATM) 2018, que acontece de 22 a 25 de abril, no World Trade Center de Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU).

De acordo com a Colliers International, parceiro do projeto Arabian Travel Market, para 24,6 milhões de cidadãos da União Europeia (UE viajarão para os países do CCG entre agora e 2020, quatro milhões de passageiros em comparação com as cifras 2015-2017.

Os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita continuam sendo os destinos preferidos do CCG para visitantes europeus e, juntos, eles devem receber 81% dos viajantes de negócios e de lazer. Os Emirados Árabes Unidos deverão receber 14,5 milhões, a Arábia Saudita 5,4 milhões, Omã 2,21 milhões, Bahrain 1,72 milhões e Kuwait 738 mil até 2020.

Além da nova rota da aerolínea Emirates para o Aeroporto de Stansted no Reino Unido, Flydubai está programada para começar a voar para a Cracóvia na Polônia este mês, ampliando a rede da Europa Central e Oriental para 24 destinos, incluindo Belgrado, Bratislava, Bucareste, Praga, Skopje, Sarajevo e Sofia.

Os promotores hoteleiros do CCG tem centrado sua atenção em imóveis de qualidade de categoria média, com Dubai e Riyadh, que agora abrigam um conjunto de hotéis de quatro estrelas marcados com nomes como Aloft, Central e Studio M. Essa expansão vai continuar com uma taxa de crescimento composto anual de 19,1% estimada no desenvolvimento de hotéis de quatro estrelas entre 2018 e 2020.

Quanto ao potencial do mercado transfronteiriço, este ano o ATM hospeda mais de 100 expositores europeus com participantes como Atout France, Hard Rock Hotel Londres, o Conselho de Turismo da Eslovênia, o Posto de Turismo da Espanha, o Escritório Nacional de Turismo da Áustria e da Autoridade de Turismo Checa.

As cifras do ATM 2017 mostram que o número de delegados, expositores e participantes interessados ​​em fazer negócios com a Europa aumentou em 147% entre a edição de 2017 e do ano anterior, e o número de delegados que vieram da Europa aumentou 8%.

Os dados da Colliers indicam que as viagens dos países do CCG para a Europa crescerão 36% nos próximos três anos, com uma projeção de 8,5 milhões de cidadãos do CCG para visitar a Europa. Enquanto parte deste crescimento pode ser atribuído aos EAU e à grande população de expatriados da Arábia Saudita, os cidadãos do CCG estão familiarizados com os destinos, a cultura e a história europeia assim como as ofertas de hotelaria de luxo e de varejo. (Envolverde)