Guias das meninas dos Emirados Árabes Unidos no Primeiro Programa de Treinamento Regional Árabe para Facilitadores no Sudão
KHARTOUM, 10 de agosto de 2018 (WAM) – A Girl Guide Association (UAEGGA) dos Emirados Árabes Unidos (UAE) participou recentemente do primeiro Programa de Treinamento Regional Árabe para Facilitadores na capital sudanesa, Cartum.
KHARTOUM, 10 de agosto de 2018 (WAM) – A Girl Guide Association (UAEGGA) dos Emirados Árabes Unidos (UAE) participou recentemente do primeiro Programa de Treinamento Regional Árabe para Facilitadores na capital sudanesa, Cartum.
Com o tema “Liderança para o Mundo”, na presença do Presidente do Sudão, Widad Babkir, e do Ministro da Juventude e Desportos, Abul Bishr Abdul-Rahman, o programa visava formar a primeira equipe de facilitadores na região árabe, como parte da Associação Mundial de Bandeirantes e Bandeirantes (WAGGGS).
A UAEGGA procurou preparar uma nova equipe que seria credenciada pela WAGGGS e receber uma melhor compreensão do modelo de liderança da associação mundial para aplicá-la nos EAU. A associação também destacou sua visão de desenvolver habilidades criativas e cognitivas, cultivar o espírito de equipe entre as meninas dos Emirados Árabes Unidos e melhorar seu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal.
A delegação participante incluiu Aisha Al Suraidi, membro do conselho da UAEGGA, e seu líder, Nujum Mohamed Al Marzouqi.
O programa de treinamento divulgou uma lista de recomendações para incentivar mais voluntários da região árabe a se unirem à nova geração de facilitadores e aprimorar suas habilidades de liderança para apoiar as operações da WAGGGS. O programa informou os participantes sobre práticas de facilitação e como usar seus talentos e conhecimentos para transformar novas ideias em projetos de sucesso.
As recomendações introduziram as meninas às melhores práticas de facilitação, especialmente em termos de autodesenvolvimento, e destacaram os programas e oportunidades da associação para ajudar os participantes a aplicar práticas de facilitação por meio de um projeto de liderança.
“A UAEGGA está interessada em investir em capital humano nacional e participar de todas as atividades de orientação no Golfo, na região árabe e também internacionalmente. Os Emirados Árabes Unidos estão empenhados em preparar uma nova geração de profissionais altamente qualificados e voluntários, promovendo suas habilidades intelectuais e de liderança e incentivando seu envolvimento no trabalho comunitário e no movimento de orientação no país. É dever de todos os membros da sociedade apoiar nossos valores nacionais, a Visão dos EAU 2021 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, disse Al Suraidi. (#Envolverde)




