Arquivo

IÊMEN: Forças da Coalizão se defendem contra acusações

RIAD, 13 de dezembro (WAM) – Os portos iemenitas da Hodeidah e Sulaif recebem regularmente assistência humanitária e entram através de navios do Programa Mundial de Alimentos (PMA), informou o porta-voz do Trabalho Humanitário e de Alívio do Rei Salman, Samer Jetaili.

O funcionário ficou descontente com as declarações do coordenador humanitário no Iêmen, Jamie Mcgoldrick, que disse o contrário, de acordo com a Agência de Imprensa Saudita (SPA).

“Observamos que a célula de evacuação recebeu solicitações de navios em conjunto com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários e a Missão de Verificação e Inspeção do Iêmen, o que implica documentar isso nas Nações Unidas, enfatizando que as forças da coalizão não obstruíram qualquer entrada de assistência humanitária ao Iêmen através de aeroportos e portos “, acrescentou.

Confirmar a presença do centro não impediu a ajuda do fórum mundial. O Fundo das Nações Unidas para a Infância enviou um avião carregado com 15 toneladas de vacinas para o aeroporto de Saná, enquanto a Cruz Vermelha enviou cerca de oito pessoas e o PMA entrou pelos portos de Hodeidah e Sulaif. (Envolverde)