CAIRO, 12 de outubro (WAM) – A Liga Árabe disse que o relatório do secretário geral da ONU sobre a situação das crianças em conflitos armados e suas críticas contra a coalizão árabe que atua no Iêmen necessita mais precisão e investigação.
O porta-voz Mahmoud Afifi disse que a questão exige uma abordagem mais precisa dos autores, que documentem violações e tenham em conta as complexidades no Iêmen e quem são os responsáveis pelo golpe de Estado, assim como que o governo legítimo desse país seja a principal fonte de informações e dados.
Também observou que a deterioração da situação humanitária e das condições de vida exigiu medidas práticas para mobilizar a assistência necessária e promover um diálogo construtivo e sólido entre a comunidade internacional e o governo legítimo do Iêmen e seus aliados.
Finalmente, enfatizou a necessidade de não ignorar os grandes esforços feitos pela coalizão árabe nestes anos para lidar com uma situação difícil e para ajudar o povo iemenita, como o trabalho realizado pelo Centro Rei Salman para o Alívio e a Ação Humanitária na proteção das crianças iemenitas no contexto do conflito armado, além da reabilitação de crianças soldados. (Envolverde)