Amã, Jordânia, 18/11/2014 – O xeque Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do governador na região ocidental e presidente da Autoridade da Meia-Lua dos Emirados Árabes Unidos, inaugurou a segunda fase do acampamento emiratense-jordaniano em Mrajib al Fhood, na Jordânia. Construído em área de 25 mil metros quadrados, o acampamento tem capacidade para alojar dez mil refugiados sírios. A construção esteve a cargo da Meia-Lua Vermelha.
O acampamento simboliza a sólida e vitoriosa cooperação entre os Emirados e a Jordânia, dentro da política emiratense de oferecer ajuda humanitária às pessoas necessitadas. “A situação dos refugiados sírios na Jordânia é difícil e precisamos agir rapidamente para oferecer condições de vida decentes, especialmente para mulheres e crianças”, acrescentou Al Nahyan.
O xeque também elogiou os esforços de agências da Organização das Nações Unidas (ONU), a Federação Internacional da Cruz Vermelha e da Meia-Lua Vermelha, o capítulo jordaniano da Meia-Lua Vermelha e outras instituições por seu apoio e coordenação da assistência aos refugiados. Envolverde/IPS