DUBAI, 30 de julho de 2018 (WAM) – A nova iniciativa da Prefeitura de Dubai que permite aos empreiteiros projetar e supervisionar estruturas metálicas para projetos industriais sem nomear consultorias reduziu os custos de construção em 12% e o período de licenciamento do projeto em 33%.
Dawood Al Hajiri, Diretor Geral da Prefeitura de Dubai, homenageou as empresas envolvidas no projeto e implementação das estruturas metálicas no Emirado de Dubai. Durante a cerimônia, uma das empresas que obtiveram a primeira licença deste edifício apresentou sua experiência.
Al Hajiri disse que é uma das muitas iniciativas que serão lançadas pelo Município em uma tentativa de simplificar os procedimentos e reduzir o custo de construção e incentivar o investimento, criando um ambiente estimulante com procedimentos fáceis e rápidos.
Ele destacou que esta iniciativa visa reduzir as etapas dos novos procedimentos de licenciamento de construção, que o Comitê de Desenvolvimento de Procedimentos de Licenças de Construção do Emirado de Dubai já lançou para aumentar a competitividade internacional na facilidade de emissão de licenças de construção conforme as diretrizes do Banco Mundial, tornar Dubai uma fonte de melhores práticas globais.
Al Hajiri disse que o movimento está de acordo com as diretivas do xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro-ministro de Dubai, para aumentar o investimento, reduzir custos e fortalecer a competitividade econômica de Dubai, como o apoio contínuo do governo para o ambiente de investimento no Emirado, que terá efeitos positivos em todos os segmentos da sociedade, direta e indiretamente.
Ele acrescentou que esta iniciativa é apenas o primeiro passo dentro do roteiro do Município para apoiar os investidores e reduzir o custo da construção.
Al Hajiri sublinhou que o ambiente de investimento estimulante trazido por esta iniciativa vai economizar custos financeiros e aumentar a velocidade de conclusão de projetos de construção com aço e edifícios industriais, em particular, para atender e acompanhar o ritmo de desenvolvimento no campo da construção.
De acordo com esta iniciativa, os empreiteiros foram autorizados a enviar diretamente através do programa eletrônico para a construção de licenças para obter uma licença de construção para edifícios industriais, que não exceda a altura do solo e primeiro andar, para projetar e implementar o projeto sem a presença de um consultor para que a empresa assuma o trabalho do consultor de obtenção de licenças de construção do Município de Dubai e supervisione o progresso do trabalho no projeto. (#Envolverde)