Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 24/11/2014 – A Zayed Giving Initiative dos Emirados Árabes Unidos intensificou seus programas de voluntários na África, dentro de sua campanha internacional de ajuda. A campanha busca oferecer ajuda humanitária a cerca de três milhões de crianças, bem como a idosos, por meio da participação de milhares de voluntários em todo o mundo, seguindo o legado do falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan.
A iniciativa também integra a campanha Um Milhão de Voluntários, que busca criar uma cultura do voluntariado e de trabalho solidário, bem como associações entre as pessoas e as instituições. Os voluntários da Zayed Giving Intiative em diferentes países completaram mais de um milhão de horas de voluntariado em localidades do Egito, Sudão, Marrocos, Quênia e Somália.
O cirurgião cardíaco Adel Al Shamri, diretor-geral da Zayed Giving Initiative, pontuou que os voluntários são modelos em matéria de trabalho coletivo, bem como no tocante às tarefas humanitárias e sociais. Envolverde/IPS