Arquivo

JBS é destaque no CDP Supply Chain

Companhia integra o seleto grupo das empresas líderes em boas práticas sustentáveis.

Por Redação da Envolverde –

São Paulo, 10 de fevereiro de 2017 – JBS recebe notas A- e B referentes às boas práticas e gestão relacionadas, respectivamente, com Mudanças Climáticas e Água na 3ª edição do programa CDP Supply Chain. Organizado pelo Carbon Disclousure Program – CDP, organização que provê o maior e mais abrangente sistema de divulgação ambiental do mundo, o novo relatório, “Deeping engajament for a low carbon future”, reúne dados de 300 empresas nacionais e 500 companhias na América Latina, mostrando o progresso em questões de sustentabilidade e destacando os riscos e as oportunidades relacionadas às mudanças climáticas e segurança hídrica.

“Iniciativas como essa são fundamentais para avançarmos nas discussões sobre mudanças climáticas e seus impactos para as empresas e toda a cadeia de fornecedores. A JBS está satisfeita com o resultado que vem obtendo ao longo dos anos e acredita que pode avançar cada vez mais no caminho da liderança, junto a outras empresas”, comenta Claudia Jardim, especialista em Sustentabilidade.

Com informações coletadas entre empresas-membro e seus fornecedores, o objetivo é entender como as empresas estão gerenciando riscos, explorando oportunidades e encorajando seus fornecedores a tomarem iniciativas para a gestão e a redução de riscos e impactos ambientais. A JBS foi demandada por quatro clientes estratégicos para responder os questionários de carbono e água. Com as respostas, a companhia obteve visibilidade pelas suas iniciativas e apresentou elevado nível de gestão nos temas.

Além de premiar as empresas destaque do ano, o CDP também anunciou o lançamento do projeto piloto CDP Supply Chain Florestas, no qual a JBS é um dos membros fundadores. “O projeto tem o objetivo de solicitar informações de fornecedores de commodities agrícolas (óleo de palma, soja, gado e madeira) em relação a tomada de ações de combate ao desmatamento associados as suas produções. Com isso, buscamos desenvolver estratégias para o engajamento da cadeia de valor a fim de contribuir com os objetivos globais de reduzir os impactos ambientais causados por essas atividades, e também permitirá que os fornecedores divulguem suas experiências e ampliem seus conhecimentos no tema” comenta Alexandre Kavati, especialista em Sustentabilidade da JBS.

A metodologia de pontuação do CDP revela o progresso de cada empresa a partir de quatro categorias: divulgação dos dados (pontuação D- e D), conscientização (pontuação C- e C), gestão (pontuação B- e B), e liderança, caracterizado pela adoção das melhores práticas (pontuação A e A-).

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma empresa de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A companhia conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que apoiam a sua operação.

(#Envolverde)

* Com informações da JBS.