Arquivo

Justiça em seu território é um assunto interno

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/1/2016 – Autoridades da Arábia Saudita informaram sobre a execução de 47 condenados por sérios crimes de terrorismo segundo a legislação local, afirmou o jornal The Gulf News, dos Emirados Árabes Unidos. “Essas execuções foram apenas as primeiras de várias que acontecerão de pessoas acusadas, processadas e condenadas segundo a legislação do reino”, acrescentou o diário.

“A Arábia Saudita tem o direito e a responsabilidade de tomar todas as medidas necessárias para assegurar a paz, a segurança e a estabilidade do governo, das instituições e do povo, contra os quais conspiram, atuam e instalam a violência e instigam a insurreição, a discórdia e o mal-estar civil”, pontuou o editorial.

“O terrorismo adota muitas formas, utiliza muitos rostos, inclui muitas pessoas, e os que defendem filosofias terroristas utilizarão todos os meios para promover sua estreita perspectiva política, religiosa ou filosófica”, destacou o jornal.

Segundo o editorial,“enfrentar as forças do mal exige determinação e medidas duras. Esses 47, assim como os demais condenados à pena máxima, tiveram seu julgamento. Seus casos foram revisados por tribunais de apelação e o devido processo foi realizado segundo os procedimentos e a legislação do reino”.

“O governo saudita, suas autoridades e suas forças de segurança não devem se deter nem se desviar pelas vozes externas ou pela crítica internacional. A luta contra o terrorismo é muito importante e as vítimas não merecem menos do que isso”, concluiu o jornal com sede em Dubai. Envolverde/IPS