[media-credit name=”Arte/TPE” align=”alignright” width=”220″][/media-credit]”É hora de toda a sociedade se unir e valorizar os bons professores. Não há mais tempo para ser paciente ou aguardar soluções que nunca vêm. O problema é urgente e agora”, afirma o locutor Ferreira Martins. Ele convoca profissionais do rádio de todo o país a participarem da campanha “Um Bom Professor, Um Bom Começo”, pela valorização do magistério. O depoimento está disponível para download no kit de rádio do projeto “No Ar: Todos pela Educação”.
Baixe o kit do projeto “No Ar: Todos pela Educação” aqui
“O rádio tem sido um grande parceiro da causa da educação, ajudando a divulgar questões fundamentais e a influenciar nas mudanças dos rumos do nosso país. É importante lembrar que, graças também ao rádio, a questão da qualidade da educação entrou na pauta de discussão dos brasileiros”, afirma Martins.
O projeto distribui spots, vinhetas, jingles e depoimentos a radialistas de todo o Brasil e, nesta edição, a ênfase é para o respeito ao professor. “Respeitar o professor é fazer silêncio na sala de aula, é prestar atenção e fazer os deveres de casa. O professor está ali para ensinar, e você, para se esforçar e aprender. Um bom professor é um bom começo para muita coisa boa”, aponta uma das dicas.
O que é o “No Ar: Todos pela Educação”
Mensalmente, radialistas de todo o país recebem um kit com informações, depoimentos de artistas e atletas, músicas e spots com dicas sobre como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da educação. O objetivo é que a educação entre na pauta das rádios e que a sociedade se mobilize por um ensino melhor.
O projeto é uma iniciativa do movimento Todos pela Educação em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e conta com o apoio do Grupo ABC e da produtora Amics Áudio. “No Ar: Todos pela Educação” também conta com o suporte da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), das associações estaduais de Rádio e Televisão e do Grupo de Profissionais do Rádio (GPR).
* Publicado originalmente no Todos pela Educação e retirado do site Plurale.