Amã, Jordânia, 15/6/2015 – O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, afirmou que aprecia e apoia os esforços da Jordânia para lançar conversações de paz sérias entre palestinos e israelenses.
Em reunião com o ministro de Assuntos Exteriores da Jordânia, Nassir Judeh, na semana passada, Elaraby disse que as negociações devem se basear na solução de dois Estados, o palestino independente e totalmente soberano em território palestino definido segundo as fronteiras de 4 de junho de 1967, tendo Jerusalém oriental como sua capital, em um acordo de paz definitivo que garanta a segurança e a paz para todos os países da região.
Segundo a Agência de Notícias da Jordânia, no encontro foram tratados outros acontecimentos importantes no Oriente Médio, como a crescente ameaça do terrorismo e os esforços internacionais para freá-lo, bem como a cooperação entre os países árabes.
A respeito da Síria, Judeh e Elaraby concordaram que uma solução política é a única forma de acabar com a crise. Além disso, ambos acordaram continuar com a cooperação entre a Jordânia e a Liga Árabe, formada por 22 membros. Envolverde/IPS