CAIRO, 18 de maio (WAM) – Um grupo de peritos sobre o papel dos meios de comunicação árabes na luta contra o terrorismo se reuniu na sede do secretariado-geral da Liga Árabe, no Cairo com representantes de países a região.
O assessor do presidente do Conselho de Mídia Nacional, Ibrahim Al Abed, abriu sua apresentação dizendo que a reunião do dia 18 deste mês foi o resultado de reuniões anteriores sobre o terrorismo e notando que tinha havido uma conferência sobre terrorismo, dois dias antes nos Emirados Árabes, que incidiu sobre a luta contra o extremismo e o terrorismo cibernético.
Secretário-Geral e Diretor de Mídia e comunicação da Liga Árabe, Haifa Abu Ghazaleh salientou a importância da reunião e disse que o bloco emitiu várias recomendações para reforçar o papel da mídia na luta contra o terrorismo.
Ele também destacou a conferência no Catar na primeira semana deste mês na mídia eletrônica e seu papel na luta contra o terrorismo e sublinhou a importância das reuniões que tiveram lugar no Bahrein e no Sudão em 2016.
O diretor da Secretaria Técnica do Conselho de Ministros da mídia, Fowzi o Gowil, participou da reunião do Cairo, onde as recomendações da 16ª reunião também discutiu e um workshop sobre o discurso religioso e seu papel contra o terrorismo, realizada no Sudão. (Envolverde)