Arquivo

Luxemburgo se torna a primeira nação estrangeira a abrir caminho para seu pavilhão na Expo 2020 Dubai

DUBAI, 1 de maio de 2018 (WAM) – Luxemburgo tornou-se o primeiro país estrangeiro a abrir caminho para o seu pavilhão na Expo 2020 Dubai no domingo, quando o vice-primeiro-ministro Etienne Schneider realizou uma cerimônia oficial no local da próxima Expo Mundial.

Luxemburgo lidera os esperados 180 países que estão previstos para participar na primeira Exposição Mundial a ser realizada na região do Médio Oriente, África e Sul da Ásia (MEASA).

Os preparativos de Luxemburgo para a Expo 2020 já estavam impressionantemente avançados – foi o primeiro país a assinar um Contrato Oficial de Participação para a Expo em outubro de 2017, com vários membros de sua Família Real participando da cerimônia.

Etienne Schneider foi acompanhado na cerimônia de inauguração do domingo por Maggy Nagel, Comissária Geral do Pavilhão de Luxemburgo e Presidente do Conselho de Administração do Luxemburgo na Expo 2020 Dubai, e Elisabeth Cardoso, Embaixadora de Luxemburgo nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Najeeb Mohammed Al-Ali, diretor executivo do Dubai Expo 2020 Bureau, também estava presente.

Etienne Schneider disse: “Este Pavilhão será uma excelente oportunidade para nós promovermos o que o nosso país representa – inovação e desenvolvimento sustentável. Ele terá um design atraente que atrairá todas as idades e interesses, e esperamos que seja uma grande atração para os milhões de pessoas que participam da Expo 2020.

“Estamos muito satisfeitos em ser a primeira nação estrangeira a abrir caminho para seu pavilhão na Expo 2020 Dubai.”

O Pavilhão de Luxemburgo em forma de espiral estará localizado no Distrito de Oportunidades da Expo 2020. Ele conterá um espaço para exposições, uma área multiuso, um restaurante, uma loja, escritórios administrativos e instalações técnicas.

Luxemburgo recebeu no ano passado a aprovação da Expo 2020 Dubai para o tema e localização de seu pavilhão nacional. O tema – “Luxemburgo elaborado” – visa refletir o status do país como uma nação inteligente que conecta os recursos humanos, naturais, técnicos, industriais e financeiros necessários para moldar seu futuro.

O design e a arquitetura se concentrarão nas questões relacionadas aos recursos, tanto em um sentido mais amplo quanto em detalhes, contando com os princípios da economia circular e da interconexão. Irá ilustrar a ambição de Luxemburgo, promovendo a capacidade do país para se reinventar e o seu compromisso com o crescimento sustentável.

Luxemburgo e os EAU têm fortes relações bilaterais e assinaram vários memorandos de entendimento e acordos de cooperação nas áreas de exploração espacial, serviços financeiros e comércio.

Expo 2020 Dubai abre em 20 de outubro de 2020 e fecha seis meses depois, em 10 de abril de 2021. Através de seu tema ‘Conectando Mentes, Criando o Futuro’, a Expo será uma celebração da engenhosidade que fornece uma plataforma para incentivar a criatividade, inovação e colaboração, sustentada por seus três pilares: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. (#Envolverde)