Arquivo

Mais de 1,2 milhões de adoradores, visitantes recebidos na mesquita Sheikh Zayed durante o Ramadã

ABU DHABI, 18 de junho de 2018 (WAM) – Mais de 1,2 milhão de pessoas vieram de diferentes partes do mundo para a Grande Mesquita Sheikh Zayed, na capital dos Emirados Árabes Unidos (UAE), durante o mês sagrado do Ramadã.

Dezenas de grandes sistemas de ar-condicionado portáteis e grandes tapetes vermelhos e dourados foram colocados no pátio central da mesquita, pois os organizadores não pouparam esforços para receber o fluxo de fiéis para o mês sagrado.

Mais detalhadamente, até 854.090 muçulmanos quebraram o jejum na mesquita, 289.921 vieram para orações, e 107.608 visitantes foram recebidos pela administração do Grande Mesquita Sheikh Zayed durante todo o mês.

Renomados imames Sheikh Idrees Abkar e Sheikh Yahia Ayshan se revezaram, liderando orações de Ishaa e Taraweeh que reuniram cerca de 110.158 fiéis, e Tahjud que contou com cerca de 109.388 pessoas que foram oferecidas palestras noturnas sobre diferentes assuntos relacionados à cultura e ética do Ramadã, principalmente os valores da tolerância, coexistência pacífica, compaixão e misericórdia.

“Desde a sua criação, a Mesquita Sheikh Zayed tem gozado do apoio total da sábia liderança dos Emirados Árabes Unidos, e é este apoio que recebemos dos nossos líderes que transformou a mesquita num destino privilegiado para jejuar muçulmanos e fiéis de diferentes nacionalidades e culturas, incluindo homens, mulheres e famílias ”, disse o Dr. Yousef Al Obaidly, diretor-geral do Grande Mesquita Sheikh Zayed.

“A mesquita ecoa esses sublimes valores religiosos e culturais inculcados pelo falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, que legou um nobre legado aos seus conterrâneos que deram à nossa nação um lugar único no mundo por meio de sua visão social e política de longo alcance” disse. (#Envolverde)