Arquivo

Mais impacto social positivo e menos pegada ambiental

Após quatro anos do lançamento do Plano de Sustentabilidade, anunciado globalmente em 2010, a Unilever Brasil comemora conquistas que reforçam seu compromisso global de dobrar de tamanho, até 2020, ao mesmo tempo em que diminui pela metade a pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Entre 2008 e 2014, período de mensuração dos resultados, a companhia cresceu mais de 60% (o faturamento passou de R$ 10,29 bi para R$ 16,7 bilhões), registrou redução de 36% no consumo de água e de 35% na emissão de gases efeito estufa no mesmo período. A empresa ainda celebra a marca de Aterro Zero em todas as suas 15 fábricas e seus centros de distribuição no País. Além disso, as ações de redução de nível de sal atingiram 28,4% de todo o seu portfólio de alimentos de varejo. Estes são os destaques do Relatório de Sustentabilidade 2014, divulgado hoje (20), em São Paulo. Para acessar o documento completo acesse o link: http://www.unilever.com.br/Images/Relatorio-de-sustentabilidade-2014_tcm95-427405.pdf