Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/8/2015 – A Autoridade da Meia-Lua Vermelha dos Emirados Árabes Unidos inaugurou um projeto hídrico na municipalidade de Travnik, centro da Bósnia Herzegovina, dentro da Iniciativa Suqia, lançada pelo vice-presidente e primeiro-ministro, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também governador de Dubai, para levar água potável a cerca de cinco milhões de pessoas em diferentes partes do mundo.
A implantação do projeto teve participação de Salem Al Ameri, diretor da Meia-Lua Vermelha em Al Ain, junto com o presidente da municipalidade de Travnik e numerosos funcionários bósnios. Na cerimônia de inauguração, Al Ameri pontuou que a iniciativa, que custou US$ 186 mil, levará água potável a mil famílias.
A Meia-Lua implantou o projeto em uma aldeia da municipalidade de Travnik com base em estudos sobre a necessidade de água nas zonas rurais deste país dos Bálcãs. O presidente da municipalidade expressou seu profundo agradecimento à Meia-Lua Vermelha por realizar o projeto no prazo recorde de 40 dias. A iniciativa permitirá que os moradores da aldeia melhorem suas condições de vida, acrescentou.
Os beneficiários expressaram seu profundo agradecimento à organização emiratense pelo projeto que, segundo disseram, acabará com seu prolongado sofrimento de precisar ir em busca de água. Envolverde/IPS