Arquivo

Menos água e mais impacto positivo

Após cinco anos do lançamento do Plano de Sustentabilidade, anunciado globalmente em 2010, a Unilever Brasil segue mostrando resultados que reforçam a visão global da companhia de dobrar de tamanho ao mesmo tempo em que diminui pela metade a pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Em relação ao tema água, a companhia registrou, entre 2008 e 2015, redução de 40% no consumo do recurso em suas manufaturas. “A escassez de recursos naturais impõe à sociedade grandes desafios. Defendemos que as empresas têm importante papel na solução de questões referentes ao meio ambiente e é por isso que trouxemos a sustentabilidade para o coração do nosso modelo de negócio. Temos o compromisso de reduzir o consumo de água durante a fabricação dos nossos produtos e de incentivar o uso responsável do recurso por nossos consumidores”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. Contribuem para essa redução de consumo as iniciativas de reuso da água utilizada nas instalações fabris e áreas administrativas, reaproveitamento de efluentes e reforço de ações para a detecção de vazamentos, além de melhorias tecnológicas nas linhas de produção. Além das ações nas fábricas, a Unilever Brasil também aposta em outras frentes para fomentar o uso responsável da água por toda a sociedade, como o investimento na plataforma de produtos concentrados, o apoio a Coalizão Cidades pela Água, iniciativa da TNC (The Nature Conservancy), e a associação ao Instituto Trata Brasil. (#Envolverde)