A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, reduziu pela metade a quantidade de plástico BOPP usado na selagem das embalagens de snacks e biscoitos de seus produtos, iniciativa que foi implementada em 2013 e que já gerou uma economia de 500 toneladas dessa matéria-prima em quase dois anos. A partir deste mês, a mudança passou a contemplar toda a categoria de snacks da empresa. A linha de produtos LUCKY®, das marcas FOFURA® e TORCIDA®, foi a última a absorver esta redução e diminuiu o tamanho das selagens horizontais superior e inferior de 20 para 15 mm. Com isso, as embalagens tiveram uma redução total na altura de um centímetro, o que gerará uma economia de oito toneladas de plástico por ano. Além disso, a medida trará redução de gastos com a compra de material. O processo para a diminuição de plástico BOPP nas embalagens faz parte da visão estratégica da PepsiCo, chamada de Performance com Propósito e que tem como objetivo, dentre outros, encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente. (Envolverde)