Mesmo de férias, pessoas continuam conectadas

Roteiro de viagem: “tuítar” durante o percurso, fazer check-in no Foursquare e postar comentários da foto do Instagram no Facebook. Pesquisa da Universidade Estadual do Michigan mostra que o acesso fácil e quase onipresente à internet faz com que as pessoas permaneçam online, mesmo quando estão de férias.

Publicado no periódico Annals of Tourism Research, o estudo destaca que o número de pessoas com celulares inteligentes triplicou. Com isso, a quantidade de pessoas que usam a internet sem fio é maior durante as férias (40%) do que em casa (25%). Inclusive, as pessoas usam mais a internet para planejar suas férias (80%) do que em função do trabalho (70%).

“As pessoas estão usando a internet não apenas para planejar as férias”, diz Christine Vogt, autora do estudo. “Quando chegam ao destino, os turistas buscam de recomendações de restaurantes à estradas mais seguras, e muito mais.”

E, segundo a pesquisadora, porque a internet hoje está disponível em quase todos os destinos, esta pesquisa deve-se se somar à outras que futuramente sua equipe fará no sentido de nortear o setor do turismo, dando o insight necessário sobre as melhores formas de atender a estes “turistas conectados”.

* Publicado originalmente no site O que eu tenho.