Arquivo

Mídia destaca apoio a ações no Iêmen

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 9/11/2015 – Os meios de comunicação dos Emirados Árabes Unidos conseguiram informar sobre a valentia e o sacrifício de homens e mulheres emiratenses no Iêmen, já que explicavam ao mundo a importância vital da luta nesse Estado e como o país está comprometido com a restauração do governo legítimo iemenita.

No Fórum de Meios de Comunicação Emiratenses, realizado na semana passada, o vice-presidente e primeiro-ministro, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também governador de Dubai, elogiou a imprensa local por apoiar as forças armadas dos Emirados em sua defesa da estabilidade na região, segundo um editorial do jornal The Gulf News.

O vice-primeiro-ministro, tenente-general xeque Saif bin Zayed Al Nahyan, também ministro do interior, felicitou a mídia por sua cobertura da crise no Iêmen. “O terrível impacto do dia, quando 45 soldados emiratenses perderam a vida em um incidente, foi um momento intenso na vida do país, pois a nação reconheceu o sacrifício de seus jovens e celebrou o valor, ao mesmo tempo em que chorou com suas famílias”, afirmou o jornal.

“Os meios de comunicação, tanto em árabe quanto em inglês, dos Emirados ajudaram a retratar a unidade do país em tempos difíceis”, destacou o editorial. Também têm um papel de destaque ao assegurar que o mundo saiba o que acontece no Iêmen e compreenda a importância da vitória nesse país, bem como ao apoiar a coalizão a restabelecer a situação nesse Estado e rechaçar a interferência do apoio do Irã, concluiu o The Gulf News. Envolverde/IPS