Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 19/2/2016 – O ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail bin Mohammed Faraj Faris Al Mazrouei, declarou que seu país é a favor de toda iniciativa que congele o teto para a produção de petróleo, em consenso com os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia.
Vários membros da Opep, entre outros, acordaram congelar a produção de petróleo no nível de janeiro, em uma tentativa de sustentar a estabilidade do mercado global.“Acreditamos que o congelamento da produção por parte dos países da Opep e a Rússia terá um impacto positivo para equilibrar a futura demanda em função do atual excesso de oferta”, afirmou o ministro à agência de notícias emiratense WAM.
O preço atual não serve a ninguém e obrigará os produtores a estabilizarem a produção e reduzir os investimentos em fontes de petróleo mais caras, pontuouo ministro. “A política petroleira nos Emirados sempre está aberta à cooperação com todos pelo bem comum dos produtores e para equilibrar o mercado, e ainda somos otimistas com relação ao futuro”, acrescentou.
Al Mazrouei se mostrou otimista sobre o futuro do mercado petroleiro e disse que espera que, diante da situação atual, os produtores congelem os níveis atuais de produção. Envolverde/IPS