Arquivo

Missão à Marte será uma grande contribuição para a humanidade

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 8/5/2015 – Uma missão pantagruélica exige uma visão superlativa. Os Emirados Árabes Unidos têm a sorte de contar com governantes que acreditam que o caminho do desenvolvimento continuará sendo uma corrida de excelência, afirmou o jornal The Gulf Today, com sede em Sharjah.

A sonda da missão árabe à Marte chamada Hope (esperança) e as razões por trás do nome foram explicadas pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados, além de governador de Dubai.

“A sonda representa a esperança de milhões de jovens árabes que aspiram um futuro melhor. Não há futuro sem êxitos, nem vida sem esperança”, declarou Al Maktoum.

A missão não trata de obter benefícios para um país. Trata-se de criar o primeiro modelo integrado da atmosfera do planeta vermelho. A nave recolherá e enviará à Terra cerca de mil gigabytes de dados sobre Marte. O Centro de Dados Científicos receberá a informação através de diferentes estações em todo o mundo.

“A Missão à Marte dos Emirados será uma grande contribuição para o conhecimento da humanidade, um marco para a civilização árabe e um verdadeiro investimento para as gerações futuras”, ressaltou o jornal. Envolverde/IPS