Arquivo

MoCCAE, Ministério da Economia e Município do Dubai encontram comerciantes de gado à frente de Eid Al-Adha

DUBAI, 1º de agosto de 2018 (WAM) – O Ministério das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes Unidos (MoEaA), em colaboração com o Ministério da Economia (MoE) e o Município de Dubai (DM), organizaram uma reunião com comerciantes de gado na terça-feira no Mercado de Aves e Bichos de Dubai para inspecionar os processos em andamento para receber remessas de animais à frente do Eid Al-Adha e garantir a prontidão das equipes de trabalho relevantes do MoCCAE e DM para atender à demanda crescente.

Falando sobre os preparativos para as próximas celebrações do Eid, Sultan Alwan, subsecretário assistente do Setor de Regiões no MoCCAE, disse: “O Eid Al-Adha é uma alta temporada para remessas de animais domésticos para os Emirados Árabes Unidos. Para garantir que a crescente demanda do mercado seja atendida da maneira mais suave possível, o MoCCAE tem um plano abrangente em vigor. Como parte desse plano, implantamos mais médicos em quarentenas veterinárias, bem como técnicos de laboratório veterinário, e ampliamos o horário de trabalho para facilitar e agilizar os procedimentos. ”

Alwan reiterou que o MoCCAE implementa procedimentos rigorosos de quarentena veterinária para proteger os animais de doenças epidêmicas e contagiosas que podem se espalhar para os seres humanos. Ele observou que, para atender a essa prioridade, o ministério assegura que as leis que regulam o comércio de animais são rigorosamente aplicadas, ao mesmo tempo em que remove todas as barreiras ao fluxo comercial.

O Dr. Hashim Al Nuaimi, Diretor do Departamento de Proteção ao Consumidor do MoE, disse que o ministério está se preparando para a movimentada temporada do Eid Al-Adha.

“Hoje nos reunimos com fornecedores primários de gado e os incentivamos a garantir um suprimento adequado de animais sacrificiais antes da época festiva do Eid Al-Adha. Também estamos visitando os mercados de gado dos Emirados Árabes Unidos para verificar os preços”, disse ele.

Ele acrescentou que o Ministério da Educação introduziu uma iniciativa de monitoramento do consumidor que convida os consumidores a relatar qualquer aumento de preços aos órgãos reguladores chamando 600-522-225 ou o número de departamentos locais relevantes.

Zuhoor Al Sabbagh, Diretor do Departamento de Serviços de Saúde Pública da DM, disse: “Para acomodar um grande número de animais à frente do Eid Al-Adha, confirmamos a prontidão de nossas quarentenas e laboratórios veterinários, bem como dos matadouros. Também implantamos mais médicos em quarentenas veterinárias e técnicos de laboratório veterinário e estendemos suas horas de trabalho em vários mercados de gado em Dubai”.

Os EAU receberam cerca de 5.700 vacas e 750.000 ovelhas até agora em 2018, todas elas submetidas a testes veterinários de quarentena e testes clínicos e laboratoriais para garantir que estejam livres de doenças e seguras para consumo. (#Envolverde)