Arquivo

MULHERES: Emirados junta-se à comemoração de 8M

ABU DHABI, 7 de março (WAM) – As mulheres dos Emirados Árabes Unidos se unem às atividades de todo o mundo para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A perseverança e os esforços diligentes da xequesa Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral das Mulheres e do Conselho Supremo de Maternidade e Infância, permitiram colocar a mulher dos Emirados Árabes Unidos em uma posição privilegiada em relação aos seus semelhantes, o que chamou a atenção regional, árabe e internacional e já ofereceu alguns provérbios.

Nos Emirados Árabes Unidos, as mulheres ocuparam posições de liderança e constituem cerca de 70% das estudantes do sexo feminino em escolas e universidades nos últimos cinco anos.

“As mulheres são irmãs dos homens, e não há diferenças entre eles, pois são parceiros no avanço e prosperidade do país”, disse o falecido xeque Zayed bin Sultan.

Em 2014, os Emirados vieram primeiro lugar na região árabe para capacitar as mulheres e alcançar cargos de posição.

Os emiratis também participaram de muitas conferências locais e internacionais, seminários e reuniões para trocar experiências por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher (Envolverde)