DUBAI, 3 de agosto de 2018 (WAM) – Como parte de seus esforços para preservar o patrimônio da cidade, representado pelos antigos prédios dos anos 60 e 70, a Prefeitura de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), organizou uma reunião com vários organizações governamentais que possuem esses edifícios.
Eles foram informados sobre a iniciativa Modern Heritage do município e a importância desta etapa da história do desenvolvimento urbano em Dubai, já que muitos desses edifícios são considerados parte da memória do lugar e contribuem para a história do desenvolvimento do emirado modernidade e status global.
O Município de Dubai está colaborando com um grupo de parceiros, como o Ministério da Saúde e Prevenção, o Hospital Al Baraha, o Fundo de Conhecimento, a Autoridade de Cultura e Artes de Dubai e o World Trade Center. O projeto será lançado em conjunto pelo Departamento de Planejamento e pelo Departamento de Patrimônio Arquitetônico do município.
Najib Mohammed Saleh, diretor do Departamento de Planejamento, disse que o órgão cívico, em cooperação com o Departamento de Patrimônio Arquitetônico, desenvolveu uma pequena lista de edifícios como a primeira etapa para garantir a proteção desses edifícios. A lista inclui o Dubai World Trade Center, a Torre do Relógio, o Hospital Al Baraha, o Al Khuloud Nursery e a Al Ras Library.
Ahmed Mahmoud, diretor do Departamento de Patrimônio Arquitetônico, disse: “Muitos desses edifícios ainda ocupam posições importantes e desempenham funções importantes. Os edifícios tiveram um grande impacto na modelagem do ambiente urbano e na cristalização do caráter arquitetônico das décadas de 1960 e 1970 do desenvolvimento de Dubai”.
O Dubai World Trade Center, construído em 1973 pelo arquiteto John Harris, é um marco arquitetônico que reflete a harmonia da arquitetura local com a modernidade. É o primeiro arranha-céu da região.
O antigo Hospital Al Baraha foi um dos primeiros hospitais a ser construído em Deira em 1966 às custas do governo do Kuwait. O projeto do edifício foi baseado em um projeto de várias seções, que é distribuído por diferentes seções do hospital.
A lista também inclui a Biblioteca Al Ras, construída em 1963 sob a orientação do xeque Rashid Bin Saeed Al Maktoum. Foi a primeira biblioteca em Dubai que reflete o interesse de líderes em educação e cultura para promover a comunidade local. A Biblioteca Pública de Dubai tem sido uma plataforma vital para o diálogo construtivo e a troca de ideias entre pessoas de várias culturas por mais de 50 anos. (#Envolverde)