A Cartaxi, empresa pioneira em publicidade em táxis do País, completa 25 anos de atuação e comemora com uma série de novidades para o mercado publicitário. Entre elas está o lançamento de um sistema inédito de compensação de emissão de gás carbônico pelos táxis programados para a veiculação de campanhas publicitárias de anunciantes. Para isso, a Cartaxi juntamente com a Iniciativa Verde, oferece aos anunciantes a oportunidade do plantio de árvores para neutralizar o gás carbônico liberado pelos táxis, em um trabalho de responsabilidade socioambiental. No site da Cartaxi, foi criada uma ferramenta que calcula a quantidade de CO2, de cada capital do país, permitindo que o anunciante possa monitorar a evolução do projeto e ainda receba um certificado da Iniciativa Verde, atestando que contribuiu para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar. O objetivo da iniciativa é combater os problemas ambientais provocados pelo aquecimento global por meio de absorção do carbono, bem como ajudar a recuperar a Mata Atlântica, que hoje possui apenas 10% de sua cobertura original. (Envolverde)