Arquivo

Novo enfoque na atenção médica

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 17/10/2016 – O vasto investimento em infraestrutura e o compromisso do governo dos Emirados Árabes Unidos com a qualidade da atenção médica asseguram que esse país tenha algumas das melhores instalações e pessoal do mundo, segundo o jornal local The National.

Mas as mudanças econômicas, produto da situação do petróleo, obrigaram a mudar os planos de saúde de tal forma que já não beneficiam a todos igualmente, acrescentou o diário.

A cobertura dada aos empregados é igual para todos, independente de ser um maratonista de 25 anos ou uma pessoa de 65, o que não supunha um problema quando gozavam de um plano integral. Entretanto, alguns profissionais indicaram tratamentos que não são necessários só para inflar suas faturas. Isso ocorreu especialmente na saúde bucal.

Além disso, quando se restringe a cobertura médica por problemas orçamentais, os empregados mais idosos ou os que têm problemas crônicos ficam desprotegidos. Embora os cortes sejam necessários, isso não deve impedir que as empresas ofereçam opções fáceis de serem compreendidas aos seus beneficiários. Envolverde/IPS