Dubai, Emirados Árabes Unidos, 22/2/2016 – RubaJaradat, diretor-geral adjunto e diretor regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para os países árabes, elogiou a iniciativa de comunicação e difusão das reformas trabalhistasnos Emirados Árabes Unidos.
Jaradat participou, no dia 18 deste mês, da abertura do estande do Ministério de Recursos Humanos e Emiratização, no Aeroporto Internacional de Dubai, onde são oferecidas informações sobre os direitos trabalhistas e as obrigações contratuais aos passageiros, com distribuição de folhetos em inglês e árabe, informou o jornal The GulfToday.
Estiveram presentes no evento o ministro de Recursos Humanos dos Emirados, Saqr bin Ghobash Said Ghobash, e o subsecretário adjunto para Assuntos Trabalhistas, Humaid bin Dimas Al Suwaidi, entre outras pessoas.“Queremos difundir os direitos trabalhistas após as últimas reformas, aprovadas pelo Ministério, em relação aos contratos, fim da relação trabalhista e novas permissões de trabalho”, explicouo ministro.
O estande permanecerá duas semanas em Dubai e depois irá para o aeroporto de Abu Dhabi. Em seguida os distribuiremos em outros lugares e outros idiomas, como hindi, urdu e malaio. O folheto de 12 páginas tem o título Ótimas Boas-Vindas a Todos os Trabalhadores Estrangeiros, os Convidamos a Conhecer os Novos Direitos Trabalhistas.O representante da OIT disse ao jornal que “os Emirados realizaram numerosas reformas, que são boas medidas na direção correta”. Envolverde/IPS