Dubai, Emirados Árabes Unidos, 5/1/2015 – A Organização das Nações Unidas (ONU) deve proteger as minorias quando os governos não o fazem, afirmou Mohammed Salen Al Kaabi, presidente da Associação de Direitos Humanos dos Emirados Árabes Unidos (EHRA), ao mencionar as medidas tomadas pelo fórum mundial na Chechênia e em Ruanda.
O Artigo 7 da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz: “Todos são iguais perante a lei e têm, sem distinção, direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra toda discriminação que infrinja a Declaração e contra toda provocação a tal discriminação”, recordou Kaabi.
“Algumas minorias aproveitam seu nome com fins políticos, mas cabe aos governos oferecerem a elas total proteção para evitar abusos por parte de grupos extremistas como o Daesh (Estado Islâmico), que perseguiu a seita yazidi e os cristãos no Iraque”, insistiu Kaabi em um seminário realizado em Dubai. O encontro aconteceu após a participação da EHRA no Segundo Fórum Mundial de Direitos Humanos, realizado no Marrocos. Envolverde/IPS