Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 12/8/2015 – A Organização das Nações Unidas (ONU) elogiou os esforços da Autoridade da Meia-Lua Vermelha dos Emirados Árabes Unidos no Iêmen, na pessoa do xeque Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do governador na região ocidental. A ONU afirmou que as atividades da organização humanitária eram notórias e que a Meia-Lua Vermelha é um importante sócio na região.
Em nome da ONU, Amer Daoudi, coordenador humanitário regional da ONU para a Crise no Iêmen, expressou seu apreço às iniciativas da Meia-Lua Vermelha, que ajudam a aliviar o sofrimento e melhorar a vida das pessoas afetadas pela crise nesse país. Além disso, afirmou que observa o trabalho da organização no terreno com admiração.
Daoudi fez os comentários durante uma visita ao escritório da Meia-Lua Vermelha, onde foi recebido por Mohammad Atiq Al Falahi, secretário-geral da organização. Também aproveitaram a ocasião para conversar sobre a coordenação adicional necessária e a possibilidade de fortalecer o trabalho coletivo para cobrir as necessidades da população. Envolverde/IPS