JERUSALÉM, 28 de julho (WAM) – Milhares de palestinos estacionados fora da Porta dos Leões festejaram na quinta-feira 27 a saída dos caminhões carregados de equipamentos detectores de metais, que as autoridades israelenses haviam instalado para entrar na mesquita de Al Aqsa.
De acordo com a Agência de Informação e Notícias palestina (WAFA), Israel retirou os dispositivos após fortes protestos dentro e fora de Jerusalém e depois das pessoas se mostrarem dispostas a resistir a todo custo.
“A polícia instalou pela primeira vez detectores de metais, também retirados rapidamente depois de protestos generalizados, em seguida, planejou instalar câmeras de raios-X e construir a infraestrutura para elas, mas também as retirou na quinta-feira 27”, disse.
Os palestinos consideram a remoção dos dispositivos de segurança como sucesso em sua resistência de duas semanas contra as mudanças impostas por Israel em locais sagrados do Islã.
“Os palestinos insistem que a situação nas vias de acesso à mesquita de Al Aqsa volta ao que era antes da violação de Israel de 14 de julho”, disse WAFA. (Envolverde)