Arquivo

Ousadia, a marca do novo empreendedorismo

O Brasil possui 27 milhões de pessoas que administram o seu próprio negócio, segundo revela a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM), realizada em parceria com o Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP). Desses 27 milhões de empreendedores, mais da metade, o equivalente a 14,4 milhões, tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ainda aponta que jovens estão empreendendo mais e que, com ousadia, conseguem adaptar-se melhor às novas oportunidades de mercado. Um exemplo desse cenário é a empresa Uvaia – um novo modelo de negócio inovador criado por jovens com visão empreendedora. A empresa é uma rede social de consumo sustentável que utiliza o sistema de marketing multinível, responsável por gerar benefícios a todos os membros. Recém chegada ao mercado, ela já conta com parcerias de importantes empresas, como  Netshoes, Walmart, Fnac, Polishop, TAM, CVC, Dafiti, Sack’s, Accor, Spicy, Clickon, Carrefour, Posto BR Amsterdã e Peixe Urbano. (Envolverde)