Arquivo

Outro ato de barbárie de Israel

Ziad Abu Ein. Foto: Divulgação
Ziad Abu Ein. Foto: Divulgação

Sharjah, Emirados Árabes Unidos, 15/12/2014 – O brutal e fatal ataque contra o ministro palestino Ziad Abu Ein é outra prova de que Israel se importa muito pouco com a opinião internacional, que reclama de forma consistente paz e contenção, afirmou o jornal The Gulf News em um editorial no dia 12.

“Ziad Abu Ein estava em um grupo de pessoas que realizavam um protesto pacífico contra um assentamento judeu plantando oliveiras, quando soldados israelenses e policiais de fronteira dispararam gás lacrimogêneo e granadas. Um oficial empurrou Abu Ein e o agarrou pelo pescoço com uma das mãos”, relatou o jornal.

“As imagens do incidente e as fotografias da agência Reuters não mostram Abu Ein respondendo com violência. Minutos depois o ministro desmaiou e caiu ao chão com as mãos no peito”, prosseguiu o jornal de Sharjah, um dos Emirados.

“Israel não pode enganar todo o mundo o tempo todo. O mundo descobre a verdade, que o sofrimento palestino não é sua culpa. É bom que os legisladores da Europa pressionem cada vez mais pela solução de dois Estados, decepcionados pela paralisação dos esforços de paz”, acrescenta o editorial.

“Margot Ellis, da Organização das Nações Unidas (ONU), colocou o assunto em perspectiva ao declarar que 2014 foi um ano devastador para os palestinos, que continuam sofrendo sob a ocupação e seguem vendo como roubam suas casas, seu desenvolvimento e, em muitos casos, a vida”, afirmou o The Gulf News. “É hora de a comunidade internacional dizer a Israel que já basta. Suas atrocidades e brutalidades passaram dos limites”, concluiu. Envolverde/IPS