Sharjah, 25 de junho de 2018 (WAM) – O relatório de 2018 do Oxford Business Group (OBG) para Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos (EAU), mostra que a política de diversificação do emirado e seu sucesso na atração de investimento estrangeiro direto está impulsionando a economia para novas alturas.
O documento, “The Report Sharjah 2018”, fornece uma análise aprofundada dos setores e indústrias mais predominantes, destacando o afastamento dos hidrocarbonetos e para uma economia diversificada e impulsionada pela inovação. O relatório afirma que “as autoridades de Sharjah vêm empreendendo uma série de medidas para impulsionar os fluxos de investimentos estrangeiros, apoiados por vantagens competitivas, como forte conectividade e uma cultura de empreendedorismo”.
O relatório reforça a atratividade de Sharjah para os investidores estrangeiros, em termos de instalações e serviços, dizendo que o emirado é “o lar de uma crescente rede de zonas livres que o emirado bate acima de seu peso, em termos de comércio, e é altamente diversificado por padrões, com petróleo e gás contribuindo com menos de 6% para o PIB e nenhum setor individual respondendo por mais de 20% ”.
Continuando seu tema de negócios no exterior iniciando ou expandindo suas operações em Sharjah, o relatório disse que o emirado atraiu AED912 milhões (US $ 248,2 milhões) em investimentos estrangeiros diretos em 2016, um valor recorde de acordo com o escritório de IED de Sharjah, também conhecido como Invest em Sharjah.
Entre os principais contribuintes para o PIB de Sharjah estavam a fabricação; imobiliária; comércio no atacado e varejo; serviços financeiros; construção; mineração e pedreiras; atividades profissionais, científicas e técnicas; e transporte e armazenamento.
Comentando o relatório, Marwan bin Jassim Al Sarkal, Presidente Executivo da Autoridade de Investimento e Desenvolvimento de Sharjah (Shurooq), disse: “Semelhante ao que fizemos com o OBG desde 2016, o relatório desempenha um papel fundamental no aumento de nossa visibilidade. O volume da análise apresentada permite que investidores e leitores compreendam plenamente os marcos alcançados no crescimento econômico de Sharjah e seus próximos planos para continuar sustentando isso em mercados novos e emergentes. ”
Após a publicação do relatório, Oliver Cornock, editor-chefe do OBG e editor-chefe do Oriente Médio, disse: “Nosso relatório mostra que Sharjah tomou medidas para capitalizar sua posição regional privilegiada e localização central nos EAU, com portos do Golfo e do Golfo de Omã, reforçando o apelo de suas instituições comerciais, educacionais e culturais. Com o aumento dos preços internacionais do petróleo, que provavelmente proporcionarão um impulso econômico adicional, todas as indicações apontam para uma perspectiva brilhante.” (#Envolverde)