Arquivo

Padaria-escola para crianças e adolescentes

O Rotary Clube São Paulo da Liberdade iniciou um projeto em parceria com o Rotary Internacional que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da comunidade do bairro do Baixo Glicério que encontra-se em estado de abandono, com usuários de drogas habitando nas ruas em torno do CCA (Centro Comunitário Irmã Derly)

O projeto é de uma Padaria-Escola dentro do CCA com maquinário completo para crianças e adolescentes da região aprenderem a fazer esse tipo de serviço e sair das ruas.

O Projeto

O Rotary Clube São Paulo Liberdade através de subsídio financeiro global do agraciado pelo Rotary International, comprou maquinário completo para iniciar uma Padaria-Escola, que ficará localizada no CCA (Centro Comunitário) Irmã Derly, no bairro do Baixo Glicério.

O Empreendimento

O Rotary é responsável por toda a criação do plano de negócios, uma vez que este se tornará um empreendimento, afim de gerar uma renda extra para o CCA, além da ajuda de custo vindo da Prefeitura.
Além disso, a criação desta padaria-escola, capacitará os familiares interessados das crianças que frequentam o próprio CCA, focando nos jovens e nas mães, na área da panificação e confeitaria.

Nesta mesma região, já existem estabelecimentos que comercializam pães, por isso não temos a intenção de competir com estes comerciantes já existentes. O foco será principalmente empresas parceiras que serão clientes fixos da Padaria-Escola Glicério. Como por exemplo: Hotéis, restaurantes e bares no bairro da Liberdade.

O principal objetivo é auxiliar no desenvolvimento da comunidade do Glicério que encontra-se em estado de abandono, com usuários de drogas habitando as ruas em torno do CCA. Esta instituição há anos vem fazendo um trabalho primoroso de amparo às famílias das crianças assistidas pela instituição.

Local: Rua São Paulo, 269, Glicério

FORMATURA PROJETO CHEFE APRENDIZ

No dia 19 de Fevereiro às 13 horas, ocorrerá no CCA a formatura da turma de jovens que participou da Edição Glicério do Projeto Chefe Aprendiz. Durante 3 meses, eles tiveram aulas práticas e teóricas com chefs da gastronomia, com aulas sobre os mais variados temas. intuito do projeto é abrir novas oportunidades para esses jovens da comunidade, que em sua grande maioria não teriam condições de custear uma faculdade de gastronomia.

Participam de uma competição final, aos moldes do programa Masterchef, na qual as equipes e seus pratos são julgados por chefs ou donos de estabelecimentos que posteriormente vão oferecer uma vaga de emprego aos melhores colocados (este evento acontece neste doingo, dia 12)

O dia 19, será a formatura com as familias. Será uma data mais festiva. Alguns desses jovens também farão parte da equipe de funcionários da futura Padaria-Escola no CCA

(#Envolverde)