Arquivo

Pelo sétimo ano consecutivo jovens árabes veem os Emirados Árabes Unidos como o principal país para se viver

DUBAI, 9 de maio de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) mantêm pelo sétimo ano consecutivo sua posição como o primeiro país que os jovens árabes gostariam de viver e querem que seus países emulem, de acordo com a ASDA’A. Burson-Marsteller Arab Youth Survey 2018, lançado na terça-feira.

A 10ª pesquisa anual também revela que os jovens emiratis são extremamente otimistas em relação ao seu futuro, e jovens árabes em toda a região veem os Emirados Árabes Unidos como o principal aliado de seus respectivos países.

A Pesquisa de Jovens Árabes Burson-Marsteller da ASDA é a maior pesquisa do tipo de maior demografia do Oriente Médio, sua juventude. Para a pesquisa deste ano, a firma internacional de pesquisas PSB Research realizou 3.500 entrevistas presenciais com homens e mulheres de 18 a 24 anos em 16 países árabes, entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro de 2018.

Mais de um-em-três (35 por cento) entrevistados nos 16 países árabes dizem que os Emirados Árabes Unidos são o país em que mais gostariam de viver, superando as potências mundiais como os EUA, Canadá (ambos 18 por cento), Alemanha (12 por cento), bem como a Arábia Saudita (16%) e outros países árabes. Mais de um terço (37%) dos jovens árabes também dizem que os Emirados Árabes Unidos são um país modelo, superando de longe os EUA, o Canadá (ambos com 17%), o Japão (15%) e outros.

Jovens Emiratis concordam com as percepções positivas dos EAU em toda a região, com 99 por cento dos jovens dos EAU dizendo que seu país está indo na direção certa e mais de quatro em cinco (85 por cento) dizendo que seus melhores dias estão à frente deles . As descobertas da pesquisa correspondem à posição dos EAU nos rankings internacionais. O Relatório de Felicidade Mundial da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU classifica os Emirados Árabes Unidos como o país árabe mais feliz e o 20º entre 156 países no geral. Os EAU também lideram a região na tabela Facilidade de Fazer Negócios do Banco Mundial e, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, estão em primeiro lugar entre os estados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) para a igualdade de gênero.

Sunil John, fundador da ASDA’Burson-Marsteller e presidente do Oriente Médio, Burson Cohn & Wolfe, disse: “Ao longo da história da pesquisa, os Emirados Árabes Unidos têm sido consistentemente escolhidos pelos jovens árabes como a nação que melhor se adapta às suas aspirações. Como um dos primeiros países da região a se concentrar na diversificação da economia para criar melhores oportunidades para seus jovens, os Emirados Árabes Unidos continuam a inspirar a região com sua visão focada no futuro”.

Entre os jovens árabes da região, os Emirados Árabes Unidos continuam sendo o principal aliado, com 37% dizendo ser o principal aliado do país, seguido pela Arábia Saudita (35%), Kuwait (22%), Rússia (20%) e Egito ( 19 por cento). Os jovens emiratis veem a Arábia Saudita, o Egito e o Kuwait como os principais aliados de seu país.

Os jovens Emiratis também expressaram forte apoio à introdução do Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Quase três em cada quatro (71 por cento) dos jovens emiratis dizem apoiar o IVA de 5 por cento, introduzido pelo governo dos EAU em janeiro de 2018. (#Envolverde)