ABU DHABI, 21 de junho de 2018 (WAM) – Uma pesquisa nacional independente sobre energia nuclear mostrou que os Emirados Árabes Unidos apoiam fortemente o uso de energia nuclear pacífica, com 82% dos moradores a favor do uso de energia nuclear para gerar eletricidade e 91% declarando que a energia nuclear pacífica é importante para a nação.
Dados globais de pesquisas semelhantes realizadas em outros países demonstram que o Programa de Energia Nuclear Pacífica dos Emirados Árabes Unidos possui os mais altos níveis de aceitação no mundo.
A pesquisa foi encomendada pela Corporação de Energia Nuclear dos Emirados (ENEC) e conduzida pela empresa independente de pesquisa de mercado global Nielsen.
A pesquisa é parte do compromisso da ENEC com o envolvimento da comunidade e serve a eficácia para avaliar o ponto de vista dos residentes dos EAU para o Programa de Energia Nuclear Pacífica dos Emirados Árabes Unidos.
Em comparação com a pesquisa de opinião anterior realizada em 2016, a conscientização sobre o Programa de Energia Nuclear Pacífica dos Emirados Árabes Unidos aumentou em sete por cento. Mais especificamente, a compreensão e aceitação da construção da Usina de Energia Nuclear de Barakah entre os residentes da região de Al Dhafra e dos cidadãos dos EAU em todo o país continuam altas.
Como parte da pesquisa de opinião pública, mais de 1.000 pessoas foram entrevistadas nos Emirados Árabes Unidos, incluindo entrevistados que refletem a demografia dos Emirados Árabes Unidos.
A abordagem dos Emirados Árabes Unidos para o desenvolvimento de um programa de energia nuclear pacífica continua recebendo forte apoio da comunidade internacional, como referência para os países interessados em explorar a energia nuclear pela primeira vez. Trabalhando como parte da Associação Mundial de Operadores Nucleares (WANO) e sob a orientação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), a ENEC busca continuamente implementar os mais altos padrões internacionais de qualidade, segurança e transparência operacional para o Programa Pacífico de Energia Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (#Envolverde)