Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 17/11/2015 – Diversos edifícios emblemáticos dos Emirados Árabes Unidos, como o Burj Jalifa, o mais alto do mundo, foram iluminados com as cores da bandeira francesa em um gesto de solidariedade após os atentados terroristas que atingiram Paris no dia 13, e deixaram pelo menos 129 mortos e centenas de feridos.
Após os atentados, o presidente dos Emirados, xeque Jalifa bin Zayed Al Nahyan, reafirmou a total solidariedade dos Emirados Árabes Unidos à França, país amigo e sócio estratégico, nesses momentos de dificuldade diante de um horrendo crime que cobrou numerosas vidas de civis inocentes.
O presidente Jalifa reiterou a condenação ao terrorismo em todas suas formas e manifestações, sendo um fenômeno que aponta contra a segurança e a estabilidade do mundo, e destacou que esses atos criminosos exigem a cooperação e colaboração em todos os níveis para erradicar o fenômeno.
Também reiterou que seu país está totalmente preparado para colaborar com a França em todas as medidas que forem tomadas, ao mesmo tempo em que destacou que não poupará esforços para apoiar todas as medidas destinadas a combater o terrorismo em todas as suas formas e manifestações. Envolverde/IPS