Arquivo

Presidente dos Emirados Árabes Unidos ordena ajuda aérea ao Sudão

ABU DHABI, 20 de agosto de 2018 (WAM) – O presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ordenou um transporte aéreo de auxílio ao Sudão para entregar itens essenciais de socorro às comunidades afetadas pelas chuvas torrenciais e inundações que atingiram o país recentemente.

O gesto nobre vem para reafirmar a determinação dos EAU de estender a mão de ajuda a todos os povos e países necessitados em todo o mundo.

A capital do Sudão e outras áreas do país foram recentemente atingidas por chuvas sem precedentes, que deixaram dezenas de mortos e milhares de deslocados, destruindo redes elétricas, casas e causando sérios danos a serviços públicos e infraestrutura.

O Crescente Vermelho dos Emirados realizou recentemente uma operação de socorro de emergência para as famílias atingidas pelas enchentes no Sudão, fornecendo-lhes material essencial para abrigos e rações alimentares.

Os Emirados Árabes Unidos foi o maior doador mundial de ajuda oficial ao desenvolvimento em 2017, em relação à sua renda nacional, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Com uma contribuição total de AE19,32 bilhões (US $ 5,2 bilhões) de ajuda ao desenvolvimento em 2017, os EAU gastaram 1,31% de sua renda nacional bruta em ajuda externa ao desenvolvimento, quase o dobro da meta global de 0,7% estabelecida pelas Nações Unidas.

As doações feitas em 2017 representam um aumento de 23,72% em relação ao ano anterior, quando o país contribuiu com 15,57 bilhões de dólares australianos (US $ 4,2 bilhões). (#Envolverde)