Arquivo

Primeiro novo trem metropolitano de Dubai chega em novembro próximo

DUBAI, 24 de setembro de 2018 (WAM) – O diretor-geral e presidente da diretoria executiva da Autoridade de Estradas e Transporte de Dubai (RTA), Mattar Al Tayer, anunciou que o primeiro dos novos trens do metrô de Dubai chegaria a Dubai em novembro, e o último chegaria no final de outubro de 2019. Al Tayer fez este anúncio depois de participar do teste técnico do primeiro trem em uma pista de testes de 500 metros na fábrica da Alstom Company na Polônia. O novo progresso na fabricação de carrinhos de metrô chegou a 10% na fábrica.

O trem rolou sobre a pista de testes em diferentes velocidades, e vários testes foram realizados nos sistemas de segurança, propulsão elétrica, sistema de freios, paradas de emergência e sistemas operacionais das portas do trem.

Al Tayer inspecionou o interior dos novos vagões ferroviários, que estão sendo fabricados sob contrato para o fornecimento de 50 trens, dos quais 15 serão utilizados para atender a Expo 2020 e 35 serão usados ​​para melhorar o serviço do Metrô de Dubai.

Al Tayer verificou as adições e melhorias introduzidas no design de interiores dos vagões do metrô, como dedicar a última carruagem para mulheres e crianças e deixar parte da primeira carruagem para a Classe Ouro. Outras carruagens serão da Classe Silver. Os assentos serão transversais na classe Gold, e longitudinais na classe Silver, bem como na carruagem para mulheres e crianças. O design aprimorado aumentará a entrada de trens em 8%, de 643 ciclistas para 696 ciclistas. O design exterior dos trens permanecerá inalterado para manter a identidade do design do Metrô de Dubai e suas cores familiares para o público.

As adições incluem a renovação dos designs, sem afetar a identidade de alças, iluminação e locais de sinalização digital. Eles também incluem um mapa dinâmico iluminado para a rota do metrô e estações, usando o sistema de iluminação LED de economia de energia e modificando o design do compartimento de bagagem para torná-lo utilizável por passageiros em pé. As melhorias também abrangem a forma e o número de alças, o uso de modernos sistemas de exibição digital, a distribuição de assentos nos dois lados do trem e o aumento do corredor entre as carruagens. As novas carruagens são personalizadas para serem utilizadas por pessoas com deficiência e pelo embarque e desembarque suave dos pilotos.

Al Tayer descreveu o teste técnico executado de trens como um marco na construção do Projeto da Rota 2020, que envolve a extensão da Linha Vermelha do Metrô de Dubai a 15 km da Estação Nakheel Harbour & Tower até o local da Expo 2020. (#Envolverde)