Arquivo

Processo contra integrante de organização ilegal

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 21/10/2015 – O Distrito de Segurança do Estado do Supremo Tribunal Federal dos Emirados Árabes Unidos decidiu divulgar, no dia 26, o veredito para o caso do cidadão emiratense M.M.M., acusado de unir-se a uma organização ilegal, agora desbaratada.

O desmantelamento do grupo aconteceu seguindo a diretriz do caso 79/2012, por se opor aos princípios básicos do sistema de governo dos Emirados com a finalidade de assumir o poder. A decisão  foi tomada pelo tribunal no dia 19, em audiência presidida pelo juiz Falah Al Hajri.

O acusado participou de missões a pedido da organização, conhecendo a finalidade da mesma, integrava o comitê educativo da célula com sede em Abu Dhabi, que faz parte da Irmandade Muçulmana dos Emirados, e dava apoio às atividades do grupo.

Em outro caso, o Distrito de Segurança do Estado manteve uma audiência pelo caso do cidadão emiratense M.Kh.M, acusado de se unir a uma organização terrorista associada à rede extremista Al Qaeda e de receber treinamento militar. O acusado disse ser inocente. Envolverde/IPS