ABU DHABI, 19 de abril – O Conselho Nacional Federal dos Emirados Árabes Unidos (FEA em Inglês) aprovou ontem um novo projeto de lei que regulamenta o trabalho voluntário nos Emirados Árabes Unidos para impulsionar a cultura do voluntariado e fazer com que o resultado do trabalho voluntário traduza de maneira eficaz as estratégias do governo.
O novo projeto visa promover a cultura do voluntariado, regular e desenvolver o trabalho voluntário de acordo com as políticas e agendas do governo, alinhado com a iniciativa do Ano Zayed.
A iniciativa propõe a coordenação do trabalho voluntário em todo o país e o estabelecimento de um banco de dados de voluntários para incentivá-los a se inscreverem na plataforma de voluntários.
De acordo com o projeto, organizações de voluntários licenciadas para trabalhar nos Emirados Árabes Unidos estão obrigadas a fornecer aos voluntários um ambiente saudável e seguro, treinamento e orientação suficientes, cobertura de seguro contra ferimentos e uma descrição clara das atribuições. (#Envolverde)