Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 15/5/2015 – A proteção do ambiente nos Emirados Árabes Unidos é uma tarefa que precisa de todos, afirmou o xeque Nahyan bin Mubarack Al Nahyan, ministro de Cultura, Juventude e Desenvolvimento Comunitária.
O ministro fez essa afirmação por ocasião da apresentação do Prêmio Xeque Mubarak bin Mohammed para História Natural, realizada na última quarta-feira. “O fundador dos Emirados, falecido xeque Zayed, que Deus o tenha, foi um defensor da conservação do ambiente muito antes de isso estar em moda”, ressaltou Al Nahyan.
“O compromisso é seguido por seus sucessores, o presidente xeque Jalifa bin Zayed Al Nahyan, o vice-presidente e primeiro-ministro xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum, também governador de Dubai, e o xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e subcomandante supremo das forças armadas dos Emirados, bem como pelos governadores e membros do Conselho Supremo”, acrescentou o ministro.
“Como disse o próprio Zayed por ocasião do primeiro Dia do Meio Ambiente dos Emirados, a proteção ambiental não cabe apenas ao governo, sendo que todos os cidadãos e estrangeiros devem participar”, recordou Al Nahyan. Envolverde/IPS