São Paulo, 7 de fevereiro de 2017 – Os perfumes, hidratantes, maquiagens e outros itens das unidades de negócio do Grupo Boticário – O Boticário, quem disse, berenice?, Eudora e The Beauty Box – estão cada vez mais sustentáveis.
Para mostrar como o tema está inserido na empresa foi lançado um vídeo que mostra o ciclo de vida dos produtos: desde a pesquisa, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização até o descarte e reciclagem das embalagens.
O material está disponível no canal do Grupo Boticário no Youtube. Assista ao vídeo abaixo e confira como a sustentabilidade faz parte do Grupo Boticário.
No conteúdo, é possível entender, o trabalho dos pesquisadores que inserem nos produtos inovações considerando questões ambientais, sociais e econômicas, seja na escolha das matérias-primas, materiais de embalagem, formulações ou processos de fabricação.
“O vídeo demonstra a forma como atuamos e demonstra que aquilo que é tendência no mundo, para nós já é realidade”, destaca a gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário, Malu Nunes.
Entre as ações destacadas está a linha Cuide-se Bem, de O Boticário, cujas embalagens são feitas com plástico da cana de açúcar, produzido pela Braskem. As embalagens evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano.
Sobre o Grupo Boticário
A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário, constituído em 2010, referência internacional no varejo de beleza. Nas quatro quatro unidades de negócio que controla (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), a sustentabilidade orienta decisões e práticas, equilibrando aspectos econômicos, sociais e ambientais nos processos. O que é tendência no mundo, para o Grupo Boticário é realidade, comprovada por certificações internacionais (como a certificação LIFE e LEED) e reconhecimentos, como Sustainable Beauty Award e Premio ECO.